As tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 100 mortes até agora; e outras 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas.
O cenário de guerra sensibiliza o país inteiro e mobiliza voluntários e doações que possam ajudar os cidadãos e animais desabrigados. A ASFARN toma lugar nesse movimento solidário e doa R$5.000,00 para contribuir com a compra de donativos.
“Os irmãos gaúchos estão em nossas orações, e rogamos a Deus para que esse sofrimento possa ser aliviado com doações como a que fizemos por meio da Afisvec (Associação dos Auditores Fiscais da Receita do RS), que vem fazendo um grande trabalho recebendo desabrigados na estrutura de sua sede, além da distribuição de donativos. Aguentem firmes que o RN e o país inteiro estão com todos vocês do RS”, ressalta com emoção o presidente da ASFARN, José Ribamar Pinto Damasceno.
No Rio Grande do Sul, mais de 48 mil pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos. No entanto, o governo contabiliza um total de 159.036 cidadãos na condição de desalojados, e até o momento 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo desastre.
Aqui no Rio Grande do Norte o Correios começa a receber nesta quarta (8), doações em todas as agências para que possam ser enviadas para as cidades afetadas do RS. Se você puder, participe dessa onda de solidariedade e doe os itens de maior necessidade como água, material de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e ração para animais.