Como uma forma de homenagear e incentivar a desenvolvimento da Educação Fiscal no RN, a ASFARN e o Sindifern concederam Menção Honrosa de Reconhecimento às três escolas que participaram com trabalhos inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2024.
A chefe do Departamento de Educação Fiscal da ASFARN, Mara Lúcia Bezerra, juntamente com Eliane Dias, presidente do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE), e demais membros do Grupo, estiveram pessoalmente em cada escola para entrega da Menção e de uma cesta natalina.
“Consideramos que a iniciativa do reconhecimento é fundamental para a construção sólida da temática nas escolas, entre professores e alunos. A chance de estar presente em cada espaço de ensino fortalece a nossa missão de levar a Educação Fiscal cada vez mais longe. Também é uma oportunidade para compartilhar o projeto de lançamento do nosso Prêmio Estadual de Educação Fiscal, programado já para 2025; fruto da parceria entre ASFARN e Sindifern. Que venha o novo ano!”, comemora Mara Lúcia Bezerra.
Saiba mais sobre a participação do RN no Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2024:
Três educadores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte estiveram entre os 172 professores de todo o Brasil que disputam o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024. Eles representam o estado na premiação e concorrem na categoria ‘Escolas’, com inscrição de projetos inovadores de promoção e de conscientização sobre a importância dos tributos e da transparência na gestão pública.
Brejinho
O professor Alexsandro Bento Felix, da Escola Estadual José Lúcio Ribeiro, no município de Brejinho, desenvolveu o projeto “Educação Fiscal: Conscientizar, Participar e Ganhar Prêmios”. A iniciativa inclui palestras, concursos de redação e produção de vídeos.
Natal
Cláudio Cavalcante, professor de artes da Escola Estadual Pedro Mendes Gouveia, em Natal, criou o projeto “Alfabetizar com Artes”, que aborda a questão tributária de forma lúdica através de apresentações teatrais e musicais dos alunos.
Santa Cruz
Em Santa Cruz, o professor Genilson da Costa, da Escola Estadual João Ferreira de Souza, implementou o projeto “Transparência e Responsabilidade na Gestão dos Impostos Municipais”. Envolvendo cerca de 50 alunos do ensino médio noturno, o projeto capacita os estudantes a entender os processos da administração pública, arrecadação e aplicação de recursos, promovendo uma participação cidadã mais ativa.