As entidades integrantes do Fórum Fisco, entre elas a Febrafite, se reuniram nesta segunda-feira (28) na sede da Anfip, em Brasília, para definir os últimos detalhes da audiência pública que acontece hoje (30), sobre a PEC 186/07.
O presidente da Asfarm, José Ribamar Pinto Damasceno, está integrado ao movimento desde a última segunda-feira (28), juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Edilson Júnior. "Estamos ao lado da Febrafite e demais representações do Fisco Brasileiro nessa grande luta", diz o presidente.
A matéria prevê autonomia às administrações tributárias da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. Estão engajados na audiência da PEC 186 Anfip, o Sindifisco Nacional, a Fenafisco, a Febrafite, a Fenafim, o Sinait e a Unafisco Nacional.
De acordo com levantamento feito pelas entidades, a aprovação da matéria acena com a ampliação dos recursos públicos em R$ 321 bilhões, sem aumento de impostos. O valor é uma projeção feita a partir do incremento na arrecadação registrado em estados que já reestruturaram os Fiscos locais, como Pará e Rio Grande do Sul.
Presentes à reunião o presidente da Febrafite, Roberto Kupski; da Anfip, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente da entidade João Laércio Gagliardi Fernandes (Assuntos Parlamentares); os representantes do Sindifisco Nacional, da Fenafisco e do Sinait.
A audiência ocorre das 9 às 13 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.