A LUTA POR SALÁRIOS EM DIA CONTINUA!

14 de fevereiro de 2017

 
 
Categorias cobram pagamentos de salários e proventos em dia e ameaçam greve para março
 
Os servidores públicos do Poder Executivo do Rio Grande do Norte de várias categorias realizam nesta quarta (15), às 10 horas, uma assembleia geral / ato público unificado contra os atrasos de pagamento. O movimento será em frente à Governadoria.
 
“Os servidores do Executivo estão com salários atrasados há 12 meses, recebendo dezembro somente no dia 29 de janeiro. As entidades classistas dos servidores, visando regularizar essa situação financeira do Executivo, participaram ativamente da aprovação do orçamento 2017, contribuindo para efetivação de uma peça com base em valores reais, favorecendo o Executivo em mais de R$ 200 milhões. Agora é necessário que o Governo adote medidas que são de sua exclusiva competência, que é a compensação das sobras financeiras”, adiantou o presidente do Sinpol – Sindicato dos Policiais Civis, Paulo César Macedo.
 
Os servidores reivindicam regularização do calendário de pagamento e apontam objetivamente a saída através da compensação das sobras financeiras dos Poderes, que ultrapassa a R$ 500 milhões só no Poder Judiciário, cumprindo a legislação federal sobre orçamento público.
Além do protesto marcado para amanhã, os servidores prometem encaminhar calendário de greve geral do Estado no mês de março, se não for observada atitude firme e efetiva do Executivo para regularizar o calendário de pagamento.
 
Mais informações sobre o movimento geral:
Sinpol – Paulo César Macedo - 99921.3044
Sindifern – Pedro Lopes - 3206.7788
Adepol – Ana Cláudia - 98721-9444

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS