A Asfarn, como representação de classe, convida seus associados para a mobilização, desta sexta (28), em apoio ao movimento nacional em defesa da previdência pública e contra os atrasos salariais do Governo do Estado. A programação do Fisco RN começa às 9 horas, na sede do Sindifern, e deve contar com a participação de diversas autoridades políticas, sindicais, religiosas e de outras entidades da sociedade civil.
“A Asfarn apoia o ato público em defesa da previdência e contra a Reforma, por isso convidamos todos para as discussões políticas e mobilização. Depois dos debates, que começam logo de manhã na sede do Sindifern, continuaremos no local para, às 13h30, participar da Assembleia Geral Extraordinária, onde poderemos tratar, também, da questão dos atrasos salariais. E logo depois, faremos um chamamento forte para que às 14h30 possamos nos concentrar em uma passeata, unindo todos os movimentos sociais e sindicais, na frente do MidWay Mall /IFRN”, compartilha o presidente da Asfarn, José Ribamar Pinto Damasceno.
O movimento de rua pretende reunir trabalhadores de todas as áreas e segmentos. A Frente Potiguar em Defesa da Previdência alerta que essa reforma enviada ao Congresso Nacional na PEC 287 vai afetar não somente os servidores públicos, mas todos os trabalhadores brasileiros.
No cenário nacional, a expectativa é que essa paralisação geral pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto está sendo convocado por oito centrais que, juntas, representam milhões de trabalhadores.
SERVIÇO:
ATO PÚBLICO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
HORÁRIO: 9h
LOCAL: Sindifern – Alm. das Mansões, s/n - Candelária