A capital cearense foi a escolhida para sediar o 11º Congresso Nacional, o 6° Internacional da Febrafite e o 2° Congresso Luso-brasileiro de Auditores Fiscais. A abertura dos eventos aconteceu na noite deste domingo,11 de junho, no Gran Marquise Hotel, em Fortaleza -CE.
A delegação potiguar representada pela Associação de Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte - ASFARN, marcou presença com sua comitiva composta por 22 auditores fiscais e acompanhantes.
Categorias de fiscais de todas as partes do País foram recepcionados em uma grande solenidade de abertura, que contou com participações ilustres, como: Presidente da Febrafite, Roberto kupski; Presidente da AUDITECE, Juracy Soares; Secretário de Estado da Fazenda, Mauro Filho; Senador da República do CE, José Pimentel; Coordenadora da Auditoria da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fatorelli; Presidente da APIT, Nuno Barroso; Coordenador Fonacate, Rudney Marques; Presidente da Fenafisco, Charles Alcantara; Coordenador da Fenate, Rubens Silva; coordenador do CIAT, Marcio Verdi; Coordenador ENCAT, Eudaldo Almeida e o Conselheiro do TCU-CE, Edilberto Lima.
Para o presidente da ASFARN, José Ribamar, a realização deste evento é uma valiosa oportunidade de compartilhamento de saberes e fortalecimento entre as carreiras do Fisco brasileiro e internacional. "Estamos atravessando um momento de crise, em que se necessita priorizar a busca pela transparência sobre a origem e destinação dos recursos públicos, com intuito de conscientizar a população sobre o real valor dos tributos, assim como garantir a valorização e fortalecimento de nossa categoria", destaca.
Durante a solenidade de abertura, foi entregue à coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fatorelli - a Comenda da Ordem do Mérito da Febrafite, em razão aos relevantes estudos e pesquisas acerca da auditoria da dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e municipais.