Parlamentares do RN foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 27, pelos auditores fiscais na sede do Sindifern, para tratar sobre o novo texto da Reforma da Previdência, que deverá ser votada ainda neste ano, na Câmara Federal.
A ocasião teve como objetivo fortalecer o diálogo com os parlamentares que são contrários a Reforma Previdenciária. As lideranças discutiram os pontos mais polêmicos da Proposta, que mantém regras mais rígidas para aposentadorias de servidores públicos em comparação com os trabalhadores da iniciativa privada, visto que o tempo de contribuição mínimo dos servidores foi mantido em 25 anos. Já para o setor privado ficou no atual, de 15 anos.
Para o presidente da Asfarn, José Ribamar Pinto Damasceno, diante da atual crise que atravessa o estado e o País, é fundamental que o Fisco do Rio Grande do Norte promova diálogos junto com a sua bancada política. “É de extrema importância este contato direto com os parlamentares, a fim de avaliarmos as intenções políticas de cada representante, e, acima de tudo, fortalecer o discurso dos servidores e trabalhadores brasileiros contra a Reforma da Previdência”, ressalta o presidente.
Participaram do encontro a deputada federal, Zenaide Maia, Deputado federal, Antônio Jacomé, Deputado estadual, Fernando Mineiro, Secretária do Conselho Estadual de Previdência dos servidores públicos do RN, Linaura Freire, Presidente da ASFARN, Ribamar Damasceno, presidente do Sindifern, Fernando Freitas, Diretor Administrativo-financeiro, Jorge Rodrigues, Diretor Parlamentar, Eleazar Cavalcante, Diretor de Aposentados e Pensionistas, José Fernandes de Macêdo, Delegado sindical da 7ªURT, José Vieira, e o Diretor Parlamentar da Fenafisco, Pedro Lopes.
Ao final, ficou acertado a participação do Fisco do RN na Greve Geral agendada para o dia 05 de dezembro, contra a Reforma da Previdência.