Uma das principais mesas de debate, no segundo dia do 3º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, teve como moderador o presidente da Asfarn, José Ribamar Pinto Damasceno.
O tema central desenvolvido foi "Educação Fiscal e Cidadania: uma estratégia cívico tributária", e contou com a participação do auditor fiscal e ex-presidente da Febrafite, Roberto Kupski, da representante da ISCAC, Cidália Lopes, e do representante da FDUC, José Casalta Nadais.
"Para a Asfarn é uma honra participar ativamente do Congresso, principalmente, na discussão de um assunto tão importante como o debatido na mesa onde tive a oportunidade de moderar. A Educação Fiscal, tão firmemente trabalhada no Brasil pela nossa Federação, FEBRAFITE, precisa ganhar ainda mais força, porque sabemos que isso é a base para o país se tornar cada vez mais justo e equilibrado em termos fiscais", ressaltou o presidente da Asfarn.
O Congresso segue até o final do dia de hoje (30), e terá no encerramento uma premiação para a maior delegação do Brasil; o Rio Grande do Norte está cotada para ficar em primeiro lugar com 23 participantes congressistas.