A Comissão de Gestão do Plano de Saúde Asfarn vem atuando de maneira enérgica no combate à inadimplência; situação que há tempos vinha comprometendo sensivelmente o equilíbrio financeiro da Associação.
Na última terça (13), os membros da Comissão estiveram reunidos para avaliação e ajustes nos procedimentos de cobrança a serem executados neste segundo semestre. "Vamos continuar focados na busca constante da diminuição da inadimplência, a fim de manter a solidez do plano de saúde atual, bem como reverter os recursos recuperados em benefícios e investimentos em favor de todos associados nas demais áreas de atuação da Associação", reforça o Presidente da Comissão e Vice-presidente da Asfarn, Edilson Bezerra Júnior.
De janeiro a julho de 2019, foram realizadas 12 exclusões do plano de saúde por motivo de inadimplência. Destes, 05 ações judiciais de cobrança já foram movidas e 07 ações estão em preparo pelo setor jurídico para darem entrada.
Somente entre os meses de julho e agosto foram recuperados mais de R$ 40.000,00 em débitos vencidos, pagos à vista, e foram feitos 08 acordos administrativos, que também passaram do valor de R$ 40.000,00.