Economia financeira, utilização de energia renovável, consciência responsável em relação ao meio ambiente são alguns dos pontos positivos quando se decide investir em geração de energia solar; e a ASFARN, atenta a todos esses pontos, aprovou em assembleia a contratação de serviço para implantação de uma usina deste modelo para abastecer todas as suas sedes.
O contrato com a empresa renomada, Megga Solar, já foi assinado e a partir de agora começa a fase de montagem e ativação do sistema, com prazo para início de funcionamento em no máximo 3 meses. As placas solares serão instaladas na sede campestre de Macaíba, sendo que a energia gerada excedente será distribuída para as outras sedes na Ponta do Morcego, em Natal e Tibau, próximo a Mossoró.
“O investimento acompanha uma tendência de melhor interação com os recursos naturais, tanto no sentido da preservação quanto na economia nos gastos; por isso, depois de muita análise e considerações optamos por investir na aquisição desse tipo de serviço que irá proporcionar uma economia mensal entre 90 e 95% nas despesas que temos com energia em todas as nossas sedes”, explica o presidente da ASFARN, José Ribamar Pinto Damasceno.