Minas Gerais leva 1° lugar na categoria Escolas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019

02 de dezembro de 2019

O projeto da Escola Estadual Luiz Salgado Lima, da cidade de Leopoldina (MG) conquistou o 1° lugar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em cerimônia realizada em São Paulo, no auditório da Afresp. A categoria Escolas é a mais concorrida do Prêmio, que chega esse ano a sua oitava edição, com realização e ideia original da FEBRAFITE, tendo ainda reconhecimento para iniciativas em áreas como Tecnologia, Imprensa e Instituições.

“É gratificante ver uma ideia criada há oito anos ser abraçada por todas as entidades que participam hoje do Prêmio. Nossa missão é levar à sociedade brasileira a real noção de que é ela que financia todos os serviços públicos que demanda”, diz o presidente da Federação, Juracy Soares.

O Projeto ganhador realizou estudos, com alunos e professores, sobre a história dos tributos e a importância dos impostos para o desenvolvimento social, trabalhando o conceito tributário com promoção de atividades para o conhecimento do destino das verbas públicas, crimes fiscais e sonegação fiscal. Somando todas as categorias, foram 19 finalistas; com recorde de participações, com inscrições de 331 trabalhos de todo o país.

Para o presidente da ASFARN, José Ribamar Pinto Damasceno, que prestigiou o evento de premiação, a educação fiscal é um instrumento de transformação social. “A ideia é apoiar ações que tenham a temática da educação fiscal, queremos incentivar parceiros para que essa temática seja cada vez mais difundida no Rio Grande do Norte”, considera o presidente.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades como a do Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Antonio Roque Citadini, do Secretário de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Claudio de Carvalho, e do Deputado Federal General Peternelli (PSL).

 

Confira os vencedores da edição 2019:

Categoria Escolas:

1º lugar: Escola Estadual Luiz Salgado Lima - Leopoldina (MG)

2º lugar: EMEI João Franciscatto - Santa Maria (RS)

2º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio - Santa Maria (RS)

3º lugar: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Drª Maria Amália Queiroz de Souza - Santarém (PA)

 

Categoria Instituições:

1º lugar: Universidade Estadual de Maringá (UEM) Maringá (PR)

2º lugar: Prefeitura Municipal e Secretaria de Finanças de Horizonte - Horizonte (CE)

 

Categoria Imprensa:

1º lugar: Priscila Palma Stadler Corrêa - Rede Paranaense de Comunicação – RPC Maringá (afiliada Globo no Paraná)

2º lugar: Aline de Oliveira Lima - TV Verdes Mares (afiliada Globo no Ceará)

 

Categoria Tecnologia:

1º lugar: Game Brewers – Citizen Adventure – Bruno Dias – São Paulo (SP)

2º lugar: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – São Paulo (SP)

2º lugar: Centro universitário de João Pessoa (UNIPÊ) – João Pessoa (PB)

 

 

Tecnologia a favor do associado

Se você é associado, aproveite e baixe agora o nosso aplicativo móvel disponível para Android e iOS e fique por dentro de tudo o que acontece na associação.

Download do aplicativo para android Download do aplicativo para IOS