A Usina de Energia solar implementada na sede campestre da ASFARN, em Macaíba, já está em pleno funcionamento. Com 90 placas fotovoltaicas instaladas, o sistema vem gerando uma média de 4.000kwh/mês.
O presidente da ASFARN, José Ribamar Pinto Damasceno, acompanhado de seu Vice, Edilson Bezerra Júnior e do Diretor de Patrimônio, Jacinto Filho estiveram hoje em visita de vistoria a esta sede da Associação para acompanhar o funcionamento do sistema.
“Essa foi uma decisão de investimento muito acertada, que vem proporcionando não só redução de custos administrativos, como também a utilização de energia limpa, renovável e forma consciente. Hoje a pauta da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente está na ordem do dia e a ASFARN está em consonância com essa tendência mundial.”, pontua o presidente.
A economia com o sistema fotovoltaico da ASFARN em funcionamento atendeu a expectativa, que era de reduzir em 90% a despesa com as contas de energia das sedes. “Toda a energia produzida pelo sistema solar está sendo utilizada abater nas contas de energia das 03 (três) sedes, que são a de Natal, Macaíba e Tibau. Uma economia média de R$ 3.000,00!”, revela o vice-presidente.
O Diretor de Patrimônio ressalta que a aquisição da Usina de Energia Solar ainda trouxe outro benefício importante: o da valorização do patrimônio. “Sem dúvida nossa propriedade, patrimônio de todos os Associados, se tornou ainda mais valoroso com esse relevante investimento”.