O novo presidente da ASFARN, para o triênio 2021/2023, Edilson Bezerra tomou posse na tarde desta segunda (11/01), com propostas baseadas em quatro grandes pilares: democracia, participação, transparência e inovação.
A Solenidade, composta somente pelos eleitos e nomeados para a nova Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e Deliberativo; além de autoridades representantes da categoria, foi realizada na sede administrativa da Ponta do Morcego, em Natal; no amplo salão aberto com vista para a praia dos artistas e Ponte Newton Navarro.
O evento foi prestigiado pelo Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes (que representou a Governadora do RN, Fátima Bezerra), pelo Presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes, pelo Secretário Adj. de Estado da Tributação, Álvaro Bezerra, e pela Presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, que durante sua fala fez homenagem à esposa do Presidente Ribamar Damasceno, Gracinha Azevedo, por todo o suporte durante as duas gestões do marido.
“Não poderíamos deixar de dedicar esse momento à Gracinha, sempre tão atenciosa e carinhosa com todos, e que soube, com amor, conquistar o coração de todos”, disse Bárbara Paloma quando entregou às mãos de Ribamar o arranjo de orquídeas, já que a esposa acompanhava a cerimônia pela transmissão que estava sendo feita ao vivo pelo Instagram da Associação.
Em sua fala emocionada, o Presidente Ribamar Damasceno fez um resgate histórico de todas as dificuldades que enfrentou, juntamente com sua equipe, para equilibrar financeiramente a ASFARN; e satisfeito, registrou que entregava a Associação com saldo positivo de mais de R$600 mil em caixa e cerca de R$900 mil a receber. “Não foi tarefa fácil, tivemos que concentrar todos os esforços para regularizar as questões de inadimplências em relação ao Plano de Saúde, e ainda continuar investindo nas sedes, em melhorias e avanços como no caso da aquisição da Usina Solar implantada em Macaíba, e que abastece todos as demais estruturas associativas”, ressalta o Presidente.
O Presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, não pôde estar presencialmente na posse mas fez questão de enviar uma mensagem cordial reforçando exatamente as conquistas do Presidente Ribamar, ao mesmo tempo que certificou a confiança na próxima gestão. “
Por conhecer pessoalmente o novo Presidente Edilson Bezerra, tenho a plena convicção que ele possui todas as competências e qualidades necessárias para desenvolver com maestria o cargo conquistado”.
Em seu primeiro discurso, já como Presidente da ASFARN, Edilson Bezerra agradeceu a todos que o apoiaram durante a caminhada profissional, como familiares, amigos, colegas do Fisco RN, e valorizou, a partir de agora, a importância de ouvir o associado para definição de metas e ações.
“Resguardando e valorizando todas as conquistas e dedicação dos presidentes que me antecederam, em especial ao Ribamar Damasceno, registramos a partir de hoje, uma nova fase na história da ASFARN, com atitudes e posições inovadoras, embasadas pela experiência que venho amadurecendo nos 12 anos de atuação na vida sindical e associativa”, pontuou o Presidente, Edilson Bezerra.