A Assembleia Geral Extraordinária da ASFARN realizada nesta terça (10), marca a história da Associação sendo a primeira em formato híbrido; sendo esse um dos pontos de deliberação aprovados.
A partir de agora, as Assembleias poderão acontecer de forma presencial e virtual, sempre que possível; com exceção para possível Assembleia de extinção da Associação, que neste caso, teria que ser exclusivamente presencial.
Outro ponto deliberado e aprovado na Assembleia, que reuniu mais de 20 associados, foi a definição da data de fundação da Associação, que se confundia na documentação com a data da primeira reunião para estabelecimento da entidade. Com a deliberação, o Estatuto passa a efetivar o dia 25 de junho de 1959 como data oficial de fundação da ASFARN.
“Foi um momento importante para a ASFARN onde conseguimos apresentar um resumo das principais conquistas desses primeiros meses de gestão, e ainda aprovar a criação do regimento administrativo financeiro. Ressalto a participação dos associados, sendo essa uma das Assembleias com maior quantidade de quórum, incluindo a presença do presidente do Sindifern, Juarez Cavalcante, anfitrião do momento”, pontua o presidente da ASFARN, Edilson Júnior.