O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN foi homenageado com uma moção legislativa nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do RN.
O presidente do SINDIFERN, Juarez Moura, diretores e auditores fiscais da ativa e aposentados foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), para celebração dos 33 anos do Sindicato. A ASFARN prestigiou o importante momento; e esteve representada pelo presidente, Edilson Júnior, que também fez questão de parabenizar a entidade co-irmã em um vídeo postado nas redes oficiais da Associação.
Por sugestão do presidente Ezequiel Ferreira, a Moção de Congratulação pelo aniversário da entidade foi subscrita por toda a Casa Legislativa. “A todos os auditores fiscais o nosso reconhecimento da importância do trabalho em defesa da sociedade”, disse.
Durante o encontro com o Legislativo, o presidente do Sindifern, Juarez Moura, lembrou da história de luta da categoria que, nas palavras dele, marcou a economia do estado. “É uma data muito especial para a gente. Nós queremos continuar contribuindo com o RN e acreditamos que precisamos estreitar a relação do fisco potiguar com o Legislativo”, disse.
O diretor do Sindifern, Fernando Carvalho, lembrou que a entidade nasceu no processo de redemocratização do País. “A democracia voltou e corremos para criar um sindicato de luta que defendesse o fisco e também a sociedade”, declarou.
O deputado estadual Francisco do PT, um dos propositores da Moção, agradeceu aos dirigentes do fisco pelas parcerias e contribuições para a sociedade potiguar.
A séria atuação do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) foi destaque, também, no pronunciamento do parlamentar Albert Dickson (PROS), autor da moção e auditor fiscal de carreira. Ele ressaltou que o Sindifern, fundado no ano de 1989, faz a grande diferença na história do Fisco do RN. “Quando aumenta a arrecadação com o seu trabalho, significa melhoria para a educação, saúde e para o povo”, frisou.
A deputada Cristiane Dantas também fez questão de celebrar a data festiva do fisco e destacar a importância do trabalho dos Auditores para o Estado.