Levantamento concluído, no último mês de janeiro, pelo setor financeiro da ASFARN, constatou que a inadimplência foi zero por parte associados em relação ao pagamento do Plano de Saúde do convênio com a operadora Unimed Natal.
Esse resultado é fruto do aprimoramento constante do trabalho de combate à inadimplência, coordenado pela Comissão do plano de saúde, em integração com setores financeiro, serviços e jurídico da Associação.
"Agradecemos também a todos Associados pela conscientização de manter as suas obrigações em dia, em especial ao importante compromisso com o plano de saúde. O trabalho da Comissão do Plano de Saúde foi iniciado em 2018, ainda na gestão passada, e vem colhendo excelentes resultados deste então. Continuaremos com o apoio da atual Diretoria, com esse foco, para o bom equilíbrio das finanças da entidade e do próprio contrato coletivo do plano de saúde, que hoje abrange mais de 1500 vidas", informa a Presidente da Comissão do Plano de Saúde e Diretora Júridica da ASFARN, Alzenete Xavier.
Ficar em situação de inadimplência pode causar prejuízos imensos para o Associado e seus dependentes, como a exclusão do contrato coletivo do Plano de Saúde, causando a perda de carências, além de ensejar cobrança judicial da dívida, com acréscimos financeiros e de honorários advocatícios; além da negativação do nome nos órgãos de proteção ao crédito.