Uma das principais metas da gestão atual da ASFARN está relacionada ao combate à inadimplência do Plano de Saúde, que há anos vinha comprometendo o equilíbrio financeiro da Associação.
A nova estratégica adotada, com implantação da Comissão do Plano de Saúde, mais rigidez por parte do departamento jurídico e controle do setor financeiro, vem somando conquistas nunca vistas antes na Associação. Há três meses consecutivos, a ASFARN registra inadimplência zero nos pagamentos do convênio com a operadora Unimed Natal.
“O trabalho é árduo e contínuo, mas os resultados compensam e nos renovam para seguirmos além. Nosso contrato coletivo com a Unimed Natal possui atualmente mais de 900 vidas; e temos que continuar atentos, não só para a manutenção desse relacionamento com a operadora, como também para as ampliações em oportunidades e benefícios para nossos Associados”, reforça o presidente da ASFARN, Edilson Júnior.
O presidente ressalta ainda que ficar em situação de inadimplência “pode causar prejuízos imensos para o Associado e seus dependentes, como a exclusão do contrato coletivo do Plano de Saúde, causando a perda de carências, além de ensejar cobrança judicial da dívida, com acréscimos financeiros e de honorários advocatícios; além da negativação do nome nos órgãos de proteção ao crédito”.